quinta-feira, 14 de junho de 2007

Resumo da Sessão: Ano 12, (06/2007)

A criatura era uma espécie de elemental, só que do líquido negro. Antes do Brachiurus alfa chegar, o grupo discutiu sobre o tal líquido negro e viscoso. Kália, Gaunter e Wannalle chegaram a conclusão que o líquido é uma espécie de 'anti-vida', a energia mística acumulada da decomposição dos seres vivos. Não chega a ser energia negativa, até porque é contrário não apenas à vida natural, mas também à vida elemental. Van Cleef disse já ter visto algo parecido no plano da Gehena, onde Night Hags criam pequenas poças desse líquido, para propósitos obscuros, mas nunca tinha visto em tanta quantidade.

O pior é que o líquido estava sobre Grobs e Kália, anulando seus poderes da natureza. Não saía e pior, estava começando a afetar a mente e o espírito dos dois, deixando-os apáticos e 'sem vida'. A solução era combater anti-vida com vida, usando a 'seiva da vida' - a energia mística acumulada da geração da vida. O grupo se recordou de ter visto isso em abundância apenas uma vez, quando Grobs salvou o nascimento do herdeiro do reino das fadas. Mas isso era em outra dimensão e foi anos atrás. Então Kália se lembrou onde havia mais desta seiva - no 'Meio do Mundo', no espelho que observa todo o planeta - ele é um espelho líquido, feito não de água, mas de seiva da vida.

Além disso, Gaunter lembrou que o processo natural é muito demorado, como uma semente que germina ou o tempo de gestação de um animal. Somente a seiva iria demorar muito para limpar o líquido - talvez fosse preciso mais para acelerar o processo. Como a anti-vida é anti vida elemental também, talvez a energia dos elementos - gelo, fogo, ácido, eletricidade - também auxiliasse para eliminar o líquido negro. Isso era importante para não apenas 'curar' os contaminados, mas também para purificar o 'coração da natureza' - ele era a chave para devolver a vida mística para a natureza.

E ali era uma boa hora para testar, com o elemental de anti-vida diante do grupo. Ele era muito poderoso, o líquido que escorria dele corroía a carne, fora de seus fortes golpes. No entanto, Gaunter estava certo - as energias dos elementos causavam grande dano nele e ele foi derrotado. Nisso, o Brachiurus alfa recuou - talvez para proteger o coração da natureza. Os betas estavam combatendo os minotauros e com o auxílio do grupo foram derrotados. Agora restava somente o alfa.

Rapidamente Wannalle teleportou Grobs e Van Cleef até o lar deles e os três conseguiram roubar o coração, mas tanto Wannalle quanto Van Cleef se contaminaram com o líquido negro. Com o coração na mão, retornaram até o grupo. Minutos depois eles ouviram um uivo poderosíssimo que ecoou por todas as montanhas - o alfa havia descoberto e estava enfurecido. Sem dúvida ele iria atacar com tudo. Sabendo disso, o grupo decidiu preparar uma emboscada: foram até outra colina e escolheram uma grande rocha para jogar sobre ele.

Gaunter ficou vigiando e na hora certa, deu o sinal: Wannalle usou uma magia e causou o deslizamento. A rocha acertou o alfa em cheio, mas ele resistiu e atacou o grupo. Foi uma luta dura, mas Arthur, Mart e Viper fizeram a diferença. O alfa tombou, e de seu corpo sem vida escorreu o líquido negro, mais fino e enfraquecido. Restava agora purificar o coração da natureza e os contaminados. Mas para isso o grupo precisaria ir até o 'Meio do Mundo', invadir a cidadela dos Yuan-tis e pegar a seiva da vida...
(Continua...)

===
Notas do Vecna: Destaques positivo e negativo para o Carcará, que ajudou a entender sobre os princípios do líquido negro, mas que não decorou direito magias (sem flexibilidade de escolhas, das que ele tem). Destaque para o Gaunter também, como é diferente quando o grupo tem um 'true ranger'! No final das contas o alfa foi fácil demais, a próxima não serei tão bonzinho assim!

7 comentários:

VIPER disse...

porque o carcara nao tem magias de baixo nivel????? isso seria um trauma da infancia?????ou um super ego vaidoso?????? ou esquecimento???

Vecna disse...

ou xuilagem mesmo... prefere escolher só magias com os melhores 'números'... as que exigem kakete passam batido...

Gaunter disse...

Eu que estou bem neném com o Vecna é sempre assim esse mago?Foi desde sempre assim?O Gaunter quase mandou uma flecha no calcanhar dele pra ele não recuar mais na penúltima sessão! Será que ele é daquele plano distante? O Rio Grande do Sul?Acho que a espada dele tinha que por ele numa varinha pra usar as vezes quando precisar!!!

Wannalle disse...

1 - cada magia demora 24 horas para colocar no spellbook, da ultima vez que tive tempo pra fazer isso (que foi a umas 7 sessões atrás), so deu para colocar umas 5.
2 - a última vez que deu para decorar magia foi ANTES da gente chegar nos minotauros.
3 - ainda sim ele fez o serviço do ladino, e ainda vai bater o record de dano... se cuida Viper!!!

Grobs disse...

Pô, tudo bem, mas precisa ter apenas 5 magias de 2 level no Boccobs Spellbook?

Wannalle disse...

poxa vamo pelo começo, da ultima vez que eu peguei spell peguei true strike... na proxima vai as de 2

Oncologia disse...

soh pra atualizar pq isso aki fica na posteridade


destaque pro anao que só por existir ja é rei